Há 1 semana atrás
CULTURA: Pirambu terá Conselho Municipal de Políticas Culturais

cultura

Ao tomar posse em 1° de janeiro de 2013, o prefeito Élio Martins não apenas manteve a Secretaria Municipal de Cultura, como a consolidou enquanto elemento condutor de uma política cultura sustentada pela inclusão dos segmentos que compõe, um universo cultural de nosso município, determinando ao titular da pasta, professor Thíagony Hellen, que viabilizasse as condições necessárias, objetivando a construção dos elementos fundações de uma política cultural a partir das contribuições da sociedade.

Ao longo desse período fora, realizadas reuniões e subsídios para esta permanente construção, as quais serão materializadas em ações práticas, a exemplo do Conselho Municipal de Cultura, que além de figurar como um instrumento de fiscalização e controle, se constituirá em espaço de empoderamento, de formulação e elaboração, além do exercício de pertencimento.

Compreendendo ter alcançadas as condições para cumprimento de tal meta da gestão "Cidade de gente feliz", a Secretaria Municipal de Cultura instalará em 2019 o Conselho Municipal de Cultura, e neste sentido "reuniremos nos próximos dias os segmentos da sociedade civil, o saber e o fazer cultural para apresentar a proposta-minuta do Projeto de Lei que institucionais este colegiado", informou o secretário Thíagony Hellen.

Para a líder da Quadrilhas Junina Quadrilhambu (Joseane Souza), "o Conselho Municipal de Políticas Culturais será um espaço para sugerirmos e dialogarmos com o poder público", declarou.

Consultado sobre o encaminhamento da proposta de criação do Conselho de Cultura, o prefeito Élio Martins declarou que "até o mês de agosto, na semana do folclore ou em novembro, durante a semana da cultura ou da emancipação política esta etapa estará concluída e o colegiado instalado, tempo que acreditamos suficiente para que os grupos e associações culturais possam estar devidamente habilitados", afirmou o prefeito.

Data de publicação: 12-04-2019 às 09:17:54

Warning: opendir(https://sites.arenacriativa.com.br/municipios/upload/noticias/3/732) [function.opendir]: failed to open dir: not implemented in /home2/pirambusegov/public_html/classes/retorno.ac.class.php on line 388