2 semanas atrás
Secretário Municipal de saúde realiza vistoria na farmácia básica municipal

Secretário Municipal de saúde realiza vistoria na farmácia básica municipal

Na manhã desta sexta-feira, 15, o secretário Municipal de Saúde, Ivamilton Nascimento, deu continuidade ao cronograma de visitas setoriais, desta vez, na farmácia básica municipal.

A farmácia, mantida pela Prefeitura de Pirambu através da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo promover o acesso da população a medicamentos e a insumos estratégicos. E assim, a Prefeitura realiza o abastecimento na Clínica da sede e UBS dos povoados, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em Pirambu, a atenção básica é feita tanto dentro da unidade básica de saúde, com distribuição de medicamentos na farmácia, consultas médicas, odontológicas, vacinas, curativos, verificação de pressão arterial, transporte de pacientes, transporte de urgência e emergência, e encaminhamentos para polos de saúde que atendam a média e a alta complexidade; como fora da UBS, com programas preventivos nas escolas e comunidade, acompanhamento e visitas a pacientes acamados e inspeções sanitárias.

Data de publicação: 15-03-2019 às 11:48:25

Warning: opendir(https://sites.arenacriativa.com.br/municipios/upload/noticias/3/667) [function.opendir]: failed to open dir: not implemented in /home2/pirambusegov/public_html/classes/retorno.ac.class.php on line 388